O tucano que vivia solto na região da Praça Padre Longino foi visto pela última vez na sexta-feira (19) - Foto: Divulgação
publicidade

Moradores das imediações pra Praça Padre Longino Vastbinder, na Vila Paraíso, vêm realizando uma verdadeira força tarefa nas redes sociais em busca de informações que possam levar a localização do tucano mascote do bairro, o Luck, ou Bicudo, como alguns também o conheciam.

A ave que vivia solta pela área verde e circulava por algumas casas próximas foi vista pela última vez nas imediações na sexta-feira (19), quanto teria sido levada por uma pessoa.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Bastante manso e acostumado a aproximação de seres humanos, Luck já vivia na praça e pelas casas do bairro a mais de um ano.

Apesar de livre, ele ganhou a simpatia de frequentadores da área verde e costumeiramente interagia com diversas pessoas, o que não causou estranheza a manipulação do homem que o teria levado.

Segundo relatos, Luck chegou a ser solto na região do Jardim Nossa Senhora das Graças, mas uma outra pessoa o havia apanhado e colocado em uma caixa de papelão, levando a ave do local.

O apelo dos moradores é que a pessoa que esteja com ele o liberte e, se possível retorne ele ao local onde o animal estava habituado e vinha sendo bem cuidado.

Caso Luck esteja sendo mantido em cativeiro, a situação se caracteriza crime ambiental e os responsáveis poderão ser punidos.

Qualquer informação que possa levar a localização do tucano pode ser encaminhadas as autoridades competentes ou mesmo para os moradores do bairro.

Pelo Whatsapp, as informações podem ser passadas pera o contato (19) 9.9806-3667, com Victoria Camilly, que mora nas imediações da Praça Padre Longino Vastbinder.