Além dos casos já confirmados, a cidade soma 168 casos suspeitos - Foto: Ilustração
publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (29) o balanço com os números da dengue no fechamento de fevereiro e apontando 107 novos casos confirmados da doença ao longo do mês.

Com os 17 casos registrados em janeiro, Mogi Guaçu chegou à marca de 124 confirmações da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti este ano.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O boletim referente à nona semana epidemiológica aponta para uma média de 13,7 novos registros por semana. Se levado em consideração apenas os dados de fevereiro, esta marca praticamente dobra, com 26,7 confirmações por semana.

A região do Jardim Chaparral segue sendo o principal foco da doença no município, respondendo por quase 20% dos registros locais, com 25 confirmações.

A região do Ypê Pinheiros assumiu a condição de segunda com maior número de positivos, somando 13 casos confirmados. Uma confirmação a mais que a área Central, que fechou o mês com 12 pacientes positivados.

Dos casos confirmados até aqui, nove deles foram classificados como importados. Deles, seis são de pessoas que contraíram dengue em Mogi Mirim.

O total de registros poderá aumentar significativamente nas próximas semanas. Segundo o boletim desta quinta-feira, a cidade conta com 168 casos suspeitos e ainda aguardando o resultado da análise laboratorial.

Desde o início do ano, as unidades de saúde de Mogi Guaçu já somaram 1.239 pessoas sendo atendidas com suspeita de dengue.