Um homem apontado como ex-marido de uma mulher cliente de um escritório localizado na região da Vila Paraíso foi preso pela PM (Polícia Militar) no final da manhã desta segunda-feira (05) acusado de cárcere privado e ameaça contra quatro pessoas.
O episódio que mobilizou pelo menos seis policiais e buscas pelo criminoso por algumas ruas do bairro, até sua prisão em um posto de combustíveis começou quando o acusado invadiu uma empresa onde trabalhavam três mulheres e um homem, obrigando que todos permanecessem no local.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
De posse de pelo menos duas facas, ele manteve todos sob ameaça e exigindo que sua ex-esposa fosse atraída até o estabelecimento, afirmando que a mataria.
Em um momento de descuido por parte do criminoso, a PM foi acionada equipes foram prontamente deslocadas.
Ao notar a chegada das viaturas, o homem pulou o muro do imóvel e tentou empreender fuga a pé, sendo detido antes de se evadir.
No escritório onde as vítimas ainda se encontravam, além das facas, os PMs localizaram um galão com gasolina, isqueiro, um rolo de fita e abraçadeiras plásticas.
As vítimas mantidas em cárcere relataram aos policiais que a intenção do homem era espalhar o combustível na ex-mulher e em seguida atear fogo na mesma, o que, felizmente, não ocorreu.
Diante de todas as circunstâncias encontradas e dos relatos das quatro vítimas, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária).
Na unidade, a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e depois de cumprido todos os trâmites legais determinou que o acusado permanecesse a disposição da Justiça, sendo indiciado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e ameaça. As armas e os demais materiais encontrados foram apreendidos.
As quatro pessoas feitas refém, apesar do enorme susto, não se feriram.