A motocicleta levada por criminosos em Mogi Mirim foi devolvida ao proprietário - Foto: Divulgação
publicidade

Um homem foi preso em flagrante e um menor de idade apreendido pela Força Tática da PM (Polícia Militar) nesta quarta-feira (31).

A prisão e apreensão ocorreram depois que a guarnição composta pelos policiais sargento Dias e cabos Torriani, Montefusco e Evangelista, flagrou a dupla trafegando pela Avenida Mogi Mirim em uma motocicleta Honda/XRE.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Na consulta inicial do emplacamento, foi constatada a adulteração com uma fita isolante, o que motivou a abordagem.

Os PMs notaram ainda que antes da aproximação, um objeto foi atirado ao chão pelo garupa, posteriormente constatado se tratar de uma ferramenta utilizada para violar a ignição de motocicletas.

Na abordagem, o condutor afirmou ter emprestado a moto de um amigo. Porém, na averiguação dos dados reais do veículo, foi constatado que ele era produto de furto realizado momentos antes em Mogi Mirim.

Sobre a ferramenta, o adolescente confessou que ela seria utilizada para o furto de outra moto.

Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão e apreensão a dupla, que foi encaminhada para a CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Na unidade, a autoridade de plantão determinou que os acusados permanecessem a disposição da Justiça. A XRE e um capacete foram restituídos ao proprietário após os trâmites legais.

A ocorrência teve apoio da equipe composta pelos policiais tenente Tavares e cabos R.Silva, Timóteo e Santiago.