Divididos em carros e ônibus, um grupo estimado em aproximadamente 150 guaçuanos rumaram até São Paulo (SP) neste domingo (25) para participar do ato em favor ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo alguns dos integrantes, boa parte dos participantes das caravanas locais integram o movimento Direta Guaçuana, que se mobilizaram de maneira espontânea para o deslocamento até a capital.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Assim como em outras manifestações promovidas pelos grupos ligados ao ex-presidente, quase a totalidade dos participantes rumaram vestindo camisetas amarelas, portando bandeiras do Brasil. A diferença desta vez foram as bandeiras de Israel.
Em discurso aos presentes no ato, o ex-presidente, criticou as ações do STF (Supremo Tribunal Federal) e pediu anistia àqueles que foram condenados pelos ataques de 8 de janeiro.
As estimativas do total de presentes no encontro feita pela PM (Polícia Militar) apontam para em torno de 600 mil pessoas concentradas na Avenida Paulista e em torno de outras 150 mil pelas ruas adjacentes.
Já um grupo de pesquisa vinculado à USP (Universidade de São Paulo), apontou para presença de 185 mil pessoas.
A manifestação teve seu início oficial às 14h00 e perdurou a parte final da tarde com diversos personagens políticos discursando em frente ao MASP.