Classificado para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, o atleta guaçuano Marcos Elias Matias Junior, o Marquinhos, de 16 anos, vem travando uma luta antes mesmo de entrar no tatame, nos Estados Unidos.
A primeira batalha vem sendo garantir recursos para custear sua viagem e permanência do lutador na América do Norte. Para isso, familiares e amigos têm se empenhado em uma série de ações para viabilizar os valores necessários.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Assim, uma campanha de venda de pizzas para garantir o valor necessário para a compra das passagens de ida e volta e deslocamento dentro do país para a preparação em Nova York e depois o local de disputa, na Califórnia.
A venda das pizzas solidárias já teve início e os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 9. 9110-7356 ou diretamente na loja Impressora & Cia, localizada na Avenida Bandeirantes, 107.
O valor de cada pizza é R$ 45 e a retirada está programada para o dia 2 de março (sábado). Segundo os organizadores, a meta é comercializar 370 pizzas, que garantirão 100% das despesas necessárias com as passagens.
As despesas com passaporte, visto, inscrição e estadia já foram garantidas com rifas realizadas ao longo dos últimos meses.
Marquinhos começou sua trajetória no esporte aos 6 anos de idade, primeiro no judô e mais tarde no jiu-jitsu, estreando em competições aos 11 anos. Desde então, o jovem tem colecionado conquistas em diversas competições nas faixas azul, verde e laranja.
O convite para um período de treinos em Nova York e depois disputar o Mundial veio em dezembro de 2023, graças aos bons resultados e a evolução na modalidade.
O embarque de marquinhos está agendado para em meados de maio e a competição programada para o primeiro final de semana de junho.