Trabalho acontece durante toda a manhã e início da tarde - Fotos: Divulgação
publicidade

A partir das 8h00 deste sábado (24) e até às 13h00, o Residencial Ypê Amarelo receberá o mutirão de limpeza e coleta de materiais inservíveis dentro das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zikavirus e chikungunya.

A mobilização é a primeira do gênero realizada na cidade este ano e conforma planejamento traçado pela Secretaria Municipal de Saúde mobilizará também equipes das secretarias de Serviços Municipais, Educação e Agricultura e Abastecimento.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Agentes de controle de endemias estarão percorrendo as ruas fazendo uma espécie de pente fino nos imóveis, vistoriando os quintais em busca de materiais a serem coletados.

“Nós vamos realizar essa primeira ação devido ao aumento dos casos de dengue e pedimos, mais uma vez, a colaboração da população”, comentou o secretário de Saúde, Luciano Firmino Vieira.

Além do trabalho de vistoria nos imóveis, haverá um caminhão para recolha de entulho e materiais que possam acumular água parada.

“Será um trabalho de casa em casa que busca não só identificar possíveis criadouros, mas principalmente orientar a população do bairro sobre as medidas necessárias para eliminar focos de reprodução do mosquito da dengue”, disse.