
Apesar das chuvas que vêm ocorrendo, principalmente nos finais de tarde, as equipes mobilizadas no trabalho de execução das cabeceiras da nova ponte na Avenida Brasil têm conseguido manter o cronograma inicialmente traçado.
Nesta semana, foi iniciado o de aterramento de elevação para atingir a altura necessária de execução da laje de transição, que será em breve a nova via de circulação para motoristas e pedestres.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
São aproximadamente 1,5 metro de aterro para que a via se nivele até as cabeceiras de ambos os lados da estrutura sobre o Rio Mogi Guaçu, dobrando a capacidade de tráfego no trecho.
“Após a conclusão desta etapa, vamos iniciar às fases finais da nova ponte da Avenida Brasil, que são a pavimentação asfáltica e o plantio de grama nos taludes laterais para evitar erosões”, comentou o secretário-adjunto da SOM (Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade), Ayltom Martins Júnior.
Assim que a terraplanagem for finalizada, a obra entrará na fase de instalação da laje de transição, que, na prática será a via de circulação para motoristas e pedestres.
“Estamos dentro do cronograma estipulado e, nesse momento, dependemos somente de condições climáticas favoráveis para conseguiremos também executar a laje de transição da via com a ponte nova até a segunda quinzena de março”, completou Martins Júnior.