Além da apreensão de dinheiro, drogas e outros materiais, o líder da operação criminosa também foi preso - Fotos: Divulgação
publicidade

Na manhã desta quinta-feira (21) a equipe da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), com apoio de outras forças da Polícia Civil, desarticulou uma das bases do tráfico de Itapira e que respondia também pela distribuição de entorpecentes para outras cidades da região.

O trabalho é resultado de investigações que já vinham em curso e resultaram nos mandados de busca e apreensão expedido pela Justiça e que foram cumpridos logo nas primeiras horas da manhã em quatro endereços distintos.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Nos imóveis foram apreendidos um total de 6 quilos de entorpecentes, sendo 293 porções de maconha do tipo Skank, um tijolo de maconha comercial, dois tijolos de haxixe, quatro pedras graúdas de crack, um tijolo de cocaína pura, dois tijolos de cocaína fragmentados e três porções grandes de cocaína.

Também foram encontrados um total de R$ 43.255, provavelmente fruto da movimentação do tráfico, balanças de precisão, centenas de embalagens, anotações alusivas ao tráfico, centenas de tubetes vazios para acondicionamento das drogas, bem como dezenas de selos próprios de identificação das drogas contendo a descrição ‘Pablo Escobar’.

Alvo principal da ação, um homem conhecido pelo apelido de Ratinho, de 41 anos, apontado como um dos líderes do tráfico e responsável por toda a operação da estrutura desarticulada tentou empreender fuga.

Ele chegou a pular o muro de uma das residências, mas foi detido pelos policiais civis, recebendo voz de prisão e permanecendo a disposição da Justiça.

A operação liderada pelo delegado Dr. Alexandre Henrique Leme Silva seguirá em curso, com o material encontrado servido de base para novas investigações que possam resultar na prisão do restante dos envolvidos com o esquema.