Realizada entre sexta (09) e terça-feira (13) a Operação Carnaval deflagrada pelo 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) teve seu balanço divulgado, com saldo bastante positivo.
Segundo números apresentados das ações realizadas nos oito municípios da sua área de atuação – Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Mogi Mirim, Holambra, Jaguariúna; Pedreira, Itapira e Santo Antônio de Posse – tanto nas ocorrências ligadas ao policiamento de trânsito quanto combate à criminalidade.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
No decorrer dos quatro dias, os policiais efetuaram um total de 18 prisões em flagrantes por diversas circunstâncias, além da apreensão de sete armas, sendo duas de fogo e cinco armas branca.
Ainda no combate à criminalidade, foram apreendidos 9,5 quilos de maconha e outros 25 litros de entorpecente popularmente conhecido como lança-perfume.
Nas ações de trânsito, foram executadas 163 autuações por irregularidades de veículos e 42 deles sendo recolhidos. No combate a embriaguez ao volante, 99 motoristas foram abordados e 77 deles submetidos ao teste do etilômetro.
Um deles, acabou sendo preso pelo crime de direção sob efeito de álcool, com base na legislação de trânsito.
Conforme destacado pelo Comandante do 26º BPM/I, Tenente-Coronel PM Antonio Roberto Catossi Junior, o trabalho desenvolvido teve como foco preservação da ordem pública e a garantia da paz social da comunidade, intensificou o policiamento ostensivo nos municípios citados, aumentando o efetivo nas ruas, com o empenho de policiais militares em suas diversas modalidades.
“Estamos compromissados em servir e proteger vidas, trabalhando para garantir o aumento da sensação de segurança”, pontuou o comandante.