O sacerdote foi socorrido após a colisão na manhã desta quinta-feira (04) - Foto: John Everte/GuaçuAgora
publicidade

Vítima mais grave de um acidente automobilístico ocorrido na manhã desta quinta-feira (04), na Estrada Vicinal Vice-Governador Almino Monteiro Álvares Afonso, padre Moisés Martinho Barbosa, foi submetido a uma cirurgia para corrigir as fraturas nas pernas e continua com seu quadro estável, em processo de recuperação.

O pároco da Paróquia Santo André, no Distrito de Martinho Prado Júnior, seguia no GM/Ônix quando acabou se envolvendo numa colisão com uma Renault/Duster.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Apesar de ter as consequências da batida amenizadas pelo acionamento do air bag do veículo, a colisão na lateral esquerda acabou ferindo o sacerdote com maior gravidade, sendo necessário o seu encaminhamento para a Santa Casa de Mogi Guaçu.

Na unidade, ele foi submetido a exames detalhados, onde foi constatada a necessidade de intervenção cirúrgica para correção das fraturas.

Até a publicação da matéria, o boletim médico atualizando o quadro clínico do padre não havia sido divulgado, mas informações extraoficiais apontam que o procedimento foi bem-sucedido, com quadro estável e seguia em recuperação.

A notícia do envolvimento do pároco no acidente gerou enorme comoção ao longo de todo o dia e motivou correntes de orações entre as comunidades católicas do município.

Na noite desta quinta-feira, a Paróquia Santo André promoveu um momento de oração na capela da Divina Misericórdia pela recuperação do sacerdote.

O motorista da Duster também foi socorrido, porém seu quadro de saúde não foi divulgado pelas autoridades. Já as circunstâncias do acidente que chegou a interromper o tráfego na vicinal Almino Afonso seguirão sendo apuradas pelas autoridades competentes.