Inscrições podem ser realizadas pela internet - Foto: Divulgação
publicidade

A Nova EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Sesi-SP, que contempla o Ensino Fundamental Anos Finais (do 6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (do 1º ao 3º ano), terá a sua primeira turma na modalidade EAD, com início das aulas em março.

Outra novidade do Sesi-SP para 2024 é a EJA Profissionalizante. Além da educação básica, os alunos podem ter uma certificação profissional, por meio de um dos cursos do SENAI-SP oferecidos para este programa. É mais uma oportunidade de qualificação para esta parcela da população.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Os alunos terão 80% do conteúdo no ambiente virtual e 20% em encontros presenciais, em escolas do Sesi-SP e Senai-SP no estado.

As inscrições estão abertas para os interessados que podem ser inscrever no site do Sesi-SP até o dia 22 de fevereiro. Ambos os programas são gratuitos.

De acordo com Rita Figueiredo, Supervisora Educacional do Sesi-SP, a modalidade EAD proporciona uma oportunidade valiosa, pois permite que o aprendizado ocorra no ritmo do aluno, de forma flexível e adaptada a própria rotina.

“Esta abordagem não apenas facilita o acesso à educação, mas também possibilita que os estudantes conciliem seus estudos com suas responsabilidades diárias, sejam elas profissionais ou familiares. Acreditamos que a educação é uma ferramenta poderosa para a transformação social e para a construção de um futuro melhor”, disse Figueiredo.

Outra vantagem apontada no formato são a redução de custos, já que, frequentemente, os custos associados à EJA EAD são menores do que os da educação presencial, pois não há gastos com transporte ou materiais físicos.

Além disso, o acesso a partir de qualquer local proporcionado pela modalidade a distância elimina a necessidade de deslocamento para frequentar aulas presenciais, possibilitando o acesso ao conteúdo de qualquer lugar com acesso à internet.

A Nova EJA e a EJA Profissionalizante, pela característica dos programas EAD, oferecem suporte técnico e acompanhamento por parte de tutores, o que pode facilitar o aprendizado e a resolução de problemas relacionados ao ambiente virtual de aprendizagem.

As inscrições devem ser realizadas no endereço sesisp.org.br/educacao-eja ou, em caso de dúvida, entrar em contato pelos telefones disponíveis: 0800 876 8894 ou (11) 98125-6775 (WhatsApp).