Equipes da construtora responsável realizaram a demarcação para base do prédio - Foto: Divulgação
publicidade

Finalizados os problemas que atrasaram a contratação da empresa responsável pelo projeto, a Prefeitura retomou nesta segunda-feira (08) os trabalhos de construção e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Residencial Ypê Amarelo.

Neste primeiro dia de atividades, os funcionários da empresa contratada para o serviço realizaram a instalação de estacas de madeira que servirão para a base de aprofundamento da estrutura do prédio.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Segundo o projeto, a unidade contará com oito consultórios médicos, sendo para o atendimento de triagem, de inalação e coleta, de curativos e saturas, de ginecologia, de psicologia e de nutrição, bem como outras três para atendimento de clínica geral.

A UBS do Ypê Amarelo terá ainda um consultório odontológico, sala de vacinação, de esterilização, de estocagem de medicamentos, além de recepção, copa, almoxarifado e sanitários, distribuídos em uma área total de com 453,45 metros quadrados.

O valor do investimento é de cerca de R$ 2,2 milhões, com prazo de entrega de dez meses.

“Enfrentamos algumas dificuldades ao longo do processo de contratação dessa obra, mas estamos confiantes de que agora, com o início dos serviços, logo teremos condições de entregar uma unidade de saúde com estrutura adequada e espaçosa para atender às mais de cinco mil pessoas que residem no bairro e arredores”, comentou o chefe do Executivo, Rodrigo Falsetti (PSD).