Gravação tem circulado nas redes sociais e grupos de mensagem - Foto: Reprodução
publicidade

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais e grupos de mensagens nesta terça-feira (02) tem chamado a atenção de diversas pessoas em razão da presença de uma jiboia na área urbana guaçuana, numa área verde às margens da Avenida Padre Jaime.

Apesar do local ficar em uma área verde, em torno de 250 metros distantes do Rio Mogi Guaçu, a cena registrada por um pedestre que não se identificou na gravação, chama a atenção em razão da proximidade da serpente à calçada da Avenida Padre Jaime, no seu trecho próximo à esquina com a Rua Luiz Seco, no bairro Areião.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

No vídeo, gravado em dois momentos, com pouco mais de um minuto de duração, é possível ver a jiboia, aparentemente um exemplar jovem, numa posição de defesa, entre o ponto gramado e o cimentado da calçada.

Possivelmente, a posição do animal se deu em razão da passagem de pessoas pelo trecho, na tentativa de se camuflar.

O vídeo é encerrado com o animal dando indícios que retornaria para a áreas de mata, sentido as margens do Rio Mogi Guaçu, onde a presença de cobras da espécie é comum, em razão do habitat.

Apesar de não possuir ser uma espécie peçonhenta (que inocula veneno), em situações de eventual risco ao animal o Corpo de Bombeiros pode ser acionado para efetuar sua remoção e devolução ao meio ambiente em um local mais seguro.