A Diocese de São João da Boa Vista divulgou na tarde deste sábado (06) um novo boletim médico atualizando o quadro clínico do padre Moisés Martinho Barbosa, internado desde a manhã de quinta-feira (03), após se envolver num acidente automobilístico na estrada vicinal vice-governador Almino Monteiro Álvares Afonso.
De acordo com a nota oficial, assinada pelo coordenador diocesano, padre Luís Fernando da Silva, o quadro do pároco da Paróquia Santo André, do Distrito de Martinho Prado Junior, segue inspirando cuidados intensivos e monitoramento constante.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Em razão disso, ele permanece internado em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e sob sedação.
“Segue internado em seu terceiro dia na Unidade de Terapia Intensiva. Com politraumas graves, em coma induzido por medicações e respirando por aparelhos”, detalha o boletim número 4 divulgado pela Diocese.
Ainda de acordo com o comunicado, o sacerdote tendo suas neurológicas e renais monitoradas por aparelhos, além de seu infeccioso.
Desde as primeiras horas após o acidente entre o GM/Ônix dirigido por padre Moisés e uma Renault/Duster, diversa correntes de orações vêm sendo feitas em favor da recuperação do pároco.
Tanto a comunidade de Martinho Prado quanto de demais paróquias guaçuanas têm promovido vigílias pela saúde do sacerdote. Ainda nesta sexta-feira (05), padre Dênis Eduardo Moscardi realizou a unção dos enfermos em padre Moisés.
Missas também estão sendo celebradas em praticamente todas as comunidades católicas da região com pedidos de interseção pela saúde do pároco.
Confira o Boletim 4: