Condutor do UP acelerou deixando para trás até a tampa do tanque - Foto: Reprodução
publicidade

Um golpe que tempos atrás vinha sendo comum em várias localidades acabou sendo registrado no início da noite desta sexta-feira (26) em Mogi Guaçu: abastecer o veículo e se evadir sem pagar o valor devido.

O caso ocorreu em um posto localizado nas margens da Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340), quando o condutor de um VW/UP acelerou o carro e deixou o estabelecimento antes de efetuar o pagamento do tanque cheio.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Câmeras do sistema de segurança do posto registraram a ação, flagrando quando o UP de cor branca, a princípio com quatro ocupantes deixou a área de abastecimento em alta velocidade.

A fuga ocorreu segundos depois do frentista encerrado os procedimentos e colocado o bico da mangueira na bomba, retornando para fechar o tanque do veículo.

Na fuga, o motorista deixou para trás inclusive a tampa do tanque e a equipe que trabalhava no momento do golpe apenas se entreolhando.

O valor deixado para trás não foi informado. Porém, segundo autoridades, a gerência do posto registrou o boletim de ocorrência e os dados da placa do veículo deverão ser levantadas a partir das imagens captadas.

Nestas situações, a fuga sem o pagamento do valor devido pode ser classificada tanto como estelionato quanto furto qualificado mediante fraude, dependendo a interpretação do Judiciário. Caso, a interpretação seja por furto, o autor pode ser condenado a até 8 anos de prisão.