Melhora foi anunciada via publicação nas redes sociais do sacerdote - Foto: Divulgação
publicidade

Internado desde o dia 4 de janeiro, após se envolver em um acidente de trânsito na estrada vicinal Vice-governador Almino Álvares Afonso, padre Moisés Martinho Barbosa teve uma melhora em seu quadro clínico geral, saindo da classificação de ‘grave’ para ‘estável’.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A evolução foi anunciada via publicação feita nas redes sociais do pároco da Paróquia Santo André, do Distrito de Martinho Prado Junior, e que vem sendo atualizado por seus familiares.

A publicação de boletins diários que vinha sendo realizada pela Diocese de São João da Boa Vista deixou de ser realizada e, curiosamente, os boletins já publicados foram excluídos das redes da organização religiosa.

Pela postagem realizada na tarde deste sábado (13), as funções gerais do sacerdote seguem em evolução gradual e pela primeira vez desde a internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, ela deixou a classificação de ‘grave’.

As medicações que vinham sendo administradas foram suspensas e agora ele passa a receber apenas oxigênio e sedação que têm a função de mantê-lo sob controle e evitar eventuais agitações que possam deixá-lo desgastado.

Apesar do avanço clínico, ainda não há um prognóstico quanto a sua transferência para um leito semi-intensivo, o que dependerá da evolução apresentada no decorrer dos próximos dias.

A publicação pede que as orações em favor da recuperação de padre Moisés continuem e agradece a todos que têm orado por ele. “Continuemos em oração pela sua recuperação diária. Desde já agradecemos pela oração de cada um de vocês”, destacou a postagem deste sábado à tarde.