Mandado de prisão havia sido expedido recentemente pela Justiça local - Foto: Divulgação
publicidade

Um homem morador da Vila Bertioga que figurava como procurado pela Justiça por envolvimento com o tráfico de drogas foi detido pela PM (Polícia Militar) nesta terça-feira (30).

A prisão foi realizada quando a guarnição composta pelos policiais cabo Bardela e soldado Meles realizam patrulhamento preventivo e ao ingressar na Rua Emílio Marquesi notaram o sujeito saindo de uma residência.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Os PMs notaram o homem retornando rapidamente para o interior do imóvel ao perceber a presença da viatura na via, o que motivou a abordagem.

Solicitado que saísse da casa, o rapaz foi submetido a revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao averiguar seus dados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), foi constatado o mandado de prisão expedido pela Justiça local.

O abordado tinha mandado de prisão preventiva pelo crime de associação do tráfico emitido na sexta-feira (19).

Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão, mantendo o sujeito à disposição da Justiça.

A ocorrência contou com apoio dos policiais cabos F.Pozzer e Multini.