publicidade

Padre Moisés Barbosa completa neste domingo (21) 17 dias de internação em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, depois de se envolver em um grave acidente automobilístico na estrada vicinal Vice-governador Almino Álvares Afonso.

Mas, segundo o boletim médico divulgado no sábado (20), a equipe médica que vem cuidando do pároco da Paróquia Santo André, suspenderam a administração dos sedativos que o mantinham em coma.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Com a suspensão, a expectativa é de que ele possa recobrar gradualmente a consciência e abrir os olhos, entrando numa nova fase do seu processo de recuperação.

Ainda segundo o boletim, também foi realizada a traqueostomia. O procedimento já vinha sendo cogitado há dias e só foi possível em razão da melhora do seu quadro pulmonar.

A atualização ainda aponta como sendo regular e estável o quadro geral do sacerdote, bem como normais suas funções renais e pressão arterial.

As correntes de orações com pedidos de recuperação de padre Moisés seguem acontecendo e indo além dos limites guaçuanos. Nos últimos dias, a comunidade de São Paulo Apóstolo de Santa Bárbara D’Oeste, onde ele atuou por anos.