A delegação guaçuana foi a mais numerosa da competição conchalense - Fotos: Divulgação
publicidade

No domingo (31) a delegação da Corug/SEL encartou sua última competição da temporada 2023 marcando presença na 70ª edição da Corrida de São Silvestre da cidade de Conchal (SP) e voltou para casa com um total de 31 pódios conquistados.

Os atletas guaçuanos participaram das disputas de 5 e 10 quilômetros, com 63 integrantes participando da prova que teve sua largada e chegada acontecendo na Avenida Nove de Julho.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Na disputa dos 10 quilômetros foram três atletas locais no pódio geral. Sidineia Ribeiro foi vice-campeã entre as mulheres com o tempo de 43min05seg. Já entre os homens, Erasmo Almeida foi vice-campeão com a marca de 36min05seg e Anderson Batata o terceiro colocado anotando o tempo de 36min29seg.

Ainda nos 10k, a Corug teve dois atletas campeões em suas respectivas faixas etárias: Ivanil Marques (acima de 60 anos) e Valdomiro Baianinho (acima de 60 anos).

Na prova dos 5 quilômetros, as medalhas da equipe guaçuana vieram na faixa etária, com dois primeiros lugares, ambos no feminino.

Elza de Sá venceu a categoria 50/54 anos e Therezinha Bartarin na categoria acima de 60 anos.

De acordo com o coordenador e treinador da Corug, Aparecido Risso, o desempenho geral do time na última corrida do ano fez jus a temporada 2023. “Fechamos o ano de competições com excelentes resultados, foram 31 pódios, 30 entre os atletas e o de equipe mais numerosa. Agora temos uns 15, 20 dias de descanso e depois voltamos ao período de preparação para as provas da nova temporada”, afirmou.