Os ocupantes da Duster e do ônix foram socorridos pelas equipes mobilizadas na ocorrência - Fotos: John Everte/GuaçuAgora
publicidade

A Estrada Vicinal Vice-governador Almino Monteiro Álvares Afonso, que dá acesso ao Distrito de Martinho Prado Junior, ficou fechada por cerca de 30 minutos para o socorro das vítimas de uma colisão entre uma Renault/Duster e um GM/Ônix, na manhã desta quinta-feira (04).

As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades, porém, de acordo com informações iniciais, a SUV seguia sentido Martinho Prado quando seu condutor teria pedido o controle da direção e acabou invadindo a pista contrária, atingindo o carro que vinha no sentido oposto.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Em contato com a reportagem do GuaçuAgora, familiares do motorista da Duster contestam a versão inicial, afirmando que o Ônix acabou atingindo a SUV, causando o acidente.

Com o impacto, ambos os veículos foram parar no acostamento. Outros motoristas que trafegavam pelo trecho e avistaram o acidente acionaram o socorro.

Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, GCM (Guarda Civil Municipal), PM (Polícia Militar) e Polícia Rodoviária foram mobilizadas e ambos os sentidos da vicinal precisaram ser fechados para os atendimentos.

Segundo apurado, o Ônix tinha ao volante o padre Moisés Martinho Barbosa, pároco da Paróquia de Santa André, de Martinho Prado, que foi socorrido até a Santa Casa com ferimentos, mas, felizmente, com quadro estável e fora de risco de morte.

O air bag do carro foi acionado evitou ferimentos mais graves.

O motorista da Duster também se feriu, mas seu quadro da saúde ainda não havia sido atualizado até a publicação da matéria.

Após os socorros aos motoristas o tráfego foi liberado e os veículos seriam removidos por guincho em razão dos danos causados pela colisão.

(*Matéria atualizada às 11h10 de 5 de janeiro de 2023)