A equipe do GOC da Guarda Municipal foi fundamental para o final feliz das buscas - Foto: Reprodução
publicidade

Numa ação bastante rápida e que contou com a eficiência do K9 Apolo, do GOC (Grupamento Operacional com Cães) da GCM (Guarda Civil Municipal), um idoso de 95 anos de idade que se encontrava perdido foi localizado na tarde deste domingo (21).

O homem que integra uma entidade que atua no acolhimento de pessoas idosas, havia deixado o abrigo sem ser notado pelos funcionários, que entraram em contato com a corporação municipal relatando o desaparecimento.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Imediatamente após o contato com o Cecom (Centro de Comunicação), diversas viaturas foram deslocadas, entre elas a equipe do GOC.

Após conversas com populares e diligências, houve a suspeita de que o senhor pudesse ter ingressado em meio a um milharal e se perdido em meio a vegetação.

Com o cão da raça pastor alemão empenhado na operação, em poucos minutos Apolo conseguiu dar indícios de que o idoso estaria pelas imediações, com os agentes intensificando as buscas.

Guiados pelo cachorro, os guardas conseguiram encontrar o home caído em meio ao milharal, numa condição de exaustão, ele foi inicialmente amparado pelos guardas Júnior e Góes e posteriormente pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O senhor foi encaminhado para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Santa Marta e em seguida liberado para retornar à entidade.

A ocorrência contou ainda com apoio dos guardas Riveli e Diniz.