A PM (Polícia Militar) realizou nesta quinta-feira (28) a prisão em flagrante de um homem acusado de tráfico de entorpecentes e apreendeu 272 porções de maconha e cocaína já prontas para o comércio.
A prisão e apreensão ocorreu durante patrulhamento da equipe de Força Tática composta pelos policiais sargento Sá e cabos Torriani e Montefusco, que suspeitou de uma dupla que trafegava em uma motocicleta pela Avenida Suécia e iniciou o acompanhamento.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Em determinado ponto do Jardim Boa Vista, o garupa saltou da moto se desfazendo de um invólucro e passando a empreender fuga a pé.
Na tentativa de escapar dos policiais, ele chegou a se embrenhar em um córrego nas proximidades da Rua Tereza Aparecida Ribeiro, mas acabou sendo abordado. Na averiguação do conteúdo do invólucro, foram encontradas várias porções de cocaína.
O condutor da moto também foi abordado e afirmou ser mototaxista e havia sido contratado pelo rapaz para uma corrida até o Jardim Novo II, na residência do irmão do acusado.
Questionado a respeito, o traficante disse ter ido até o imóvel deixar uma bolsa contando certa quantidade de droga. Deslocada até a residência, os policiais fizeram contato com o proprietário, que autorizou as buscas pelo local.
Em uma mochila, foram encontradas as porções de maconha.
O trio foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária, onde o mototaxista e o irmão do traficante prestaram esclarecimentos e foram liberados.
Já o acusado de tráfico teve a prisão ratificada pela autoridade de plantão. As 202 porções de maconha e os 70 flaconetes com cocaína foram apreendidos.
A ocorrência contou com apoio dos policiais sargento Assis e cabos Goulart e R.Silva.