A vítima precisou ser transferida pelo Helicóptero Águia para o HC da Unicamp - Fotos: GuaçuAgora/John Everte
publicidade

Um homem que atuava na manutenção do telhado de um galpão industrial localizado no Parque Industrial Getúlio Vargas precisou ser socorrido pelo Helicóptero Águia após cair de uma altura de cerca de 7 metros na tarde deste domingo (10).

O acidente ocorreu por volta das 15h00 e, de acordo com o apurado pela reportagem do Portal GuaçuAgora, se tratava de um prestador de serviços de uma empresa terceirizada contratada pela Premiatta para execução da manutenção do talhado da indústria fabricante de ração.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

As causas da queda ainda estão sendo apuradas. Mas em razão do acidente, equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Resgate do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a empresa, na Avenida Vereador José Maria Rangel.

Os socorristas já encontraram o homem em estado grave, sendo necessária sua entubação e em razão da necessidade do quadro delicado, o apoio do Águia foi solicitado para a remoção rápida para atendimento hospitalar avançado.

O helicóptero efetuou a transferência da vítima para o Hospital das Clínicas da Unicamp, com diagnóstico preliminar de politraumatismo.

De acordo com a Premiatta, a partir de esclarecimentos prestados pelo seu Departamento de Recursos Humanos, o contrato firmado com a empresa responsável pela manutenção do telhado já previa a execução do serviço no período em que não houvesse atividades da sua linha de produção, seguindo as normas legais de segurança, e tão logo o acidente foi comunicado todas as medidas de acompanhamento passaram a ser adotadas.

Ainda segundo a indústria, o estado de saúde do trabalhador é estável, porém ainda inspirando cuidados, com a possibilidade da realização de cirurgias.

A Premiatta seguirá em contato com a empresa responsável pelo serviço e a disposição para todo o suporte necessário.