Local é o primeiro ponto da Baixa Mogiana com banda de altíssima velocidade liberada - Foto: Tânia Rego/Ag. Brasil
publicidade

A TIM confirmou o início da ativação do sinal de sua rede 5G na Baixa Mogiana com a disponibilização da banda de altíssima velocidade numa extensão de aproximadamente 2 quilômetros, entre a Rodovia Deputado Nagib Chaib e a Avenida Mogi Mirim.

A ativação ocorreu no início desta semana e foi divulgada via nota oficial emitida pela operadora na terça-feira (12), dentro de um pacote que inclui um total de 23 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Segundo a própria empresa, para utilizar a rede 5G da empresa não é preciso trocar de chip. Porém, é necessário possuir um smartphone compatível com a tecnologia e ser cliente TIM.

Para usuários que efetuam a compra recente de aparelhos, há grandes chances de o celular já ser compatível, uma vez que 90% dos aparelhos disponíveis nos canais de venda da companhia são 5G.

Com a ativação do primeiro ponto com sinal da faixa de 3,5 GHz, há a expectativa de que gradualmente a tecnologia comece a ser disponibilizada numa área maior da região.

Embora já estivesse dentro do plano de expansão da empresa, a implantação ocorre poucos dias depois de o governo paulista anunciar a liberação para a instalação das antenas transmissora do 5G em todos os municípios de São Paulo.