O jogador guaçuano Diego Pituca está de malas prontas para retornar ao Santos, cumprindo o pré-contrato que já havia firmado com o Peixe em junho deste ano.
O retorno ao futebol brasileiro após três temporadas atuando no Japão vem sendo marcado por homenagens tanto da parte do atleta para o Kashima Antlers quanto do clube japonês ao volante.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
As manifestações nas redes sociais oficiais de ambos, destacando a relação de reciprocidade e clube e jogador e reconhecimento pelos resultados obtidos ao longo destes três anos de vínculo.
Por meio de sua conta no Instagram, Pituca estendeu os agradecimentos ao Japão e aos torcedores do Kashima, colegas e dirigentes do clube.
“Em primeiro lugar, gostaria de expressar minha sincera gratidão ao maravilhoso país do Japão por me dar a oportunidade de jogar em um clube tão grande como o Kashima Antlers. Gostaria também de agradecer aos torcedores que sempre me apoiaram e acreditaram em mim. Gostaria de expressar mais uma vez minha gratidão aos jogadores e à equipe que lutaram ao meu lado. Não só eu, mas toda a minha família estamos gratos. De agora em diante, como torcedores do Antlers, minha família e eu continuaremos a apoiar uns aos outros outro no Brasil”, publicou o guaçuano.
Já pelo lado dos Antlers, a homenagem veio na forma de uma galeria de fotos e a mensagem “Sempre pela equipe”.
Oficialmente, o vínculo contratual de Pituca com o clube japonês se encerra no próximo dia 1 de janeiro. Mas em razão da pausa da J League, ele não entrará mais em campo com a camisa do clube.
Ao longo das três temporadas no Japão, o jogador foi titular absoluto no meio de campo do Kashima, tendo atuado em 109 partidas, marcando oito gols e dando dez assistências.
Em 2024, Pituca terá a missão de recolocar o Santos de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 31 anos e passagem vitoriosa pelo Peixe, ele deverá ser um dos pilares do processo de reconstrução do clube dentro de campo.
A expectativa é de que ele seja oficialmente reapresentado nos primeiros dias de janeiro, quando iniciará a pré-temporada com o restante do elenco Alvinegro.