O trânsito no trecho do quilômetro 170 da Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-170) ficou comprometido por cerca de duas horas na noite desta segunda-feira (04), depois que uma máquina dobradeira se desprendeu e caiu da carroceria da carreta que a transportava.
A queda ocorreu no sentido Mogi Guaçu/Campinas, poucos quilômetros depois do veículo que a transportava ter saído de uma empresa localizada no Parque Industrial Getúlio Vargas.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Segundo apurado, o equipamento teria como destino uma indústria do setor gráfico na cidade de São José dos Pinhais (PR).
Por razões que ainda serão averiguadas, em torno de 10 minutos depois da viagem iniciada, a amarração se soltou a máquina veio a ‘correr’ na carroceria caindo numa das faixas de rolagem.
As informações iniciais eram de que o acidente não havia provocado vítimas, porém, na manhã desta terça-feira (05) a Renovias confirmou que o motorista de um carro GM/Corsa, que seguia alguns metros atras do caminhão no momento da queda, se feriu levemente e foi socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Marta.
A faixa onde a máquina permaneceu caída ficou fechada, provocando lentidão. Um caminhão munck foi acionado para remoção da dobradeira e após a remoção as equipes da concessionária constataram o dano ao pavimento, sendo necessário o seu reparo ainda na noite desta segunda-feira.
De acordo com a Renovias, o fechamento da faixa perdurou por aproximadamente duas horas. Além das equipes da concessionária, a Polícia Rodoviária também foi mobilizada.