Tanto no ladrão quanto o comprador do aparelho acabaram sendo detidos pelo GCMs na região do Jardim Novo II - Foto: Divulgação
publicidade

Dois homens foram detidos acusados de furto e receptação e um aparelho celular modelo Iphone 15 foi recuperado pela GCM (Guarda Civil Municipal), pouco depois que o aparelho foi subtraído da bolsa de uma servidora do PPA (Posto de Pronto Atendimento) Zona Norte, localizado no Jardim Novo II.

O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (01) e divulgado pela corporação apenas nesta terça-feira (05).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Segundo o registro da ocorrência, o aparelho se encontrava no interior da bolsa da funcionária, que prestava atendimento a um paciente e foi levado durante um breve momento que ela precisou se ausentar do local.

Neste intervalo, o homem abriu a bolsa e retirou do seu interior o telefone avaliado em mais de R$ 6 mil e saiu do local apressadamente.

A atitude chamou a atenção da funcionária e ao detectar o furto acionou os guardas municipais que se encontravam na unidade realizando uma averiguação de rotina.

Através do rastreador do equipamento, sua localização foi verificada e os agentes se deslocaram até local indicado, conseguindo flagrar o Iphone em poder de um homem que afirmou ter comprado o equipamento minutos antes de um usuário de drogas, tendo pago a quantia de R$ 50 por ele.

O receptador recebeu voz de prisão e na sequência os guardas conseguiram encontrar o autor do furto próximo a um ponto de venda de entorpecentes, também abordando e o detendo.

Ambos foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão ratificou a prisão pelos crimes praticados.

Depois de cumprido os trâmites necessários, o Iphone foi devolvido a sua proprietária.