publicidade
Cerca de 600 brinquedos foram angariados na Escola Estadual Professora Sônia Maria Aparecida Bueno – Foto: Divulgação

Na sexta-feira (01) os estudantes que integram o Grêmio Estudantil da Escola Estadual Professora Sônia Maria Aparecida Bueno, na região do Jardim Guaçu Mirim, efetuaram a entrega dos brinquedos arrecadados dentro da comunidade escolar à Creche Lar Menino Jesus.

A entrega concluiu a campanha Natal Solidário que ao longo das últimas semanas mobilizou alunos e familiares conseguindo arrecadar em torno de 600 brinquedos.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A ação social envolveu os estudantes da escola estadual ao longo de todo o mês de novembro.

Além da divulgação da campanha nas salas de aula e recebimentos das doações, os integrantes de grêmio estudantil ainda realizaram a fizeram a triagem, classificação dos itens e cuidaram das embalagens para presente.

A diretora da escola, professora Rita de Cássia Gazio Alves, disse que a ação organizada pelo grêmio estudantil envolveu os 260 estudantes e as contribuições vieram dos familiares dos alunos, professores, equipe de gestão e comunidade escolar.

“Acredito, como educadora e gestora, que é importante apoiar e incentivar as iniciativas dos estudantes, que buscam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e sustentável. Fiquei muito feliz em ver que os alunos estão engajados em projetos que valorizam a cidadania. Essas ações trazem benefícios, não só para a comunidade escolar, mas também para o desenvolvimento pessoal e social dos estudantes”, comenta a diretora.

A entrega foi efetuada pelos próprios jovens, que puderam ainda conhecer a creche localizada no Jardim Santa Terezinha.

“Eles tiveram a oportunidade de conhecer a realidade das crianças que serão beneficiadas com as doações. Sem dúvida foi uma experiência que reforçou os valores de solidariedade e respeito e contribui para a transformação social da nossa comunidade. A instituição fará, nas próximas semanas, a entrega para as crianças”, avisa a diretora.

Para a dirigente de ensino da região de Mogi Mirim, professora Regina Navas Santos de Araújo, foi uma ótima surpresa o empenho dos estudantes.

“Foi uma ação que fez a escola ir além dos seus muros. Os alunos, direção, professores e funcionários estão de parabéns pelo empenho e resultado tão positivo. Nossa diretoria de ensino trabalha neste ano o lema ‘Solidário é Legal; Solitário, Não’. Essa é uma maneira de motivar a empatia e levar um abraço para quem precisa de acolhimento e conforto. Quero parabenizar também o supervisor Hendrik Jacob Luyten e o professor especialista em currículo, Marcelo Barreto Ferreira, pela articulação junto aos gestores e gremistas”, finaliza a dirigente.