Na sexta-feira (01) o bispo esteve celebrando em Mogi Guaçu, em sua última atividade pública no cargo - Foto: Divulgação
publicidade

Bispo responsável pela Diocese de São João da Boa Vista, Dom José Carlos Brandão Cabral oficializou na manhã deste sábado (02) seu pedido de renúncia das funções que vinha exercendo desde agosto de 2022.

A decisão foi tomada por orientação médica, em razão do tratamento contra um câncer linfático e que requer constantes radioterapias.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O pedido foi apresentado ao Papa Francisco, justificando a recomendação para que cuide melhor da sua saúde e para que a Diocese tenha “um bispo mais completo, mais inteiro”.

Dom Cabral passou por tratamento de um câncer linfático e foi orientado pelos médicos a evitar atividades que possam trazer estresse e outros sentimentos.

Em suas redes sociais, ele formalizou o comunicado e afirmou que continuará exercendo seu ministério, porém sem estar a frente das funções diocesanas.

A renúncia ainda não foi aceita pelo papa, o que é esperado pelos próximos dias.

A última atividade pública de Dom Cabral a frente da Diocese de São João da Boa Vista foi exatamente em Mogi Guaçu, nesta sexta-feira (01), quando celebrou a missa de abertura da Novena em Louvor a Nossa senhora da Imaculada Conceição.