Um imóvel localizado no Jardim Novo Itacolomy equipado com sistema de monitoramento por câmeras e cerca tipo concertina que vinha sendo utilizado para armazenamento e distribuição de entorpecentes foi alvo de uma operação da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) em conjunto com a GCM (Guarda Civil Municipal) nesta terça-feira (12).
A operação foi deflagrada após mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, resultado de investigações que já vinham acontecendo e apontavam a casa localizada na Rua Divino Bueno de Godoy como uma das bases das atividades ilícitas na região.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Apesar do aparato de segurança e do reforço nas trancas do portão de acesso, os agentes conseguiram ingressar no imóvel e flagraram um homem e uma mulher, apontada como gente do tráfico no bairro.
Assim que notou a presença dos policiais e guardas, a acusada tentou se desfazer de parte dos entorpecentes, jogando uma bolsa sobre o muro.
No entanto, a bolsa foi recuperada e em seu interior encontradas 89 porções de cocaína e 20 pedras de crack. Já na residência, foram flagradas mais 30 flaconetes com cocaína e 10 pedras de crack, além de R$ 150 em dinheiro, um celular, anotações referentes ao controle financeiro do tráfico e outros apetrechos utilizados na atividade ilícita.
Frente ao flagrante, ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a sede da DISE, onde permaneceram a disposição da Justiça.
As 119 porções de cocaína e 30 de crack foram apreendidas, bem como o celular e as anotações que serão alvo de perícia para sequência das investigações.
A ação mobilizou o delegado Dr. Alexandre Henrique Leme Silva, os policiais civis Bruno, Marcelo e Leandro, mais os guardas municipais Pontelli, Vágner, Sérgio, Codogno e Silva.