Ela cortou a correia do equipamento e abandonou num terreno baldio - Foto: Divulgação
publicidade

Uma mulher que cumpre pena na Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu e se encontrava em saída temporária neste final de ano voltou para o sistema prisional no domingo (24) depois de violar e retirar a tornozeleira eletrônica que utilizava.

A prisão ocorreu na cidade de Araras (SP), depois que o sistema de monitoramento do equipamento acusou sua retirada e uma equipe da PM (Polícia Militar) foi encaminhada até o endereço fornecido pela detenta, no Jardim Hermínio Ometo.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

No local, a equipe não encontrou ninguém, porém, os policiais notaram uma jovem ao visualizar a viatura, demonstrou um certo nervosismo sendo abordada e confirmado se tratar da condenada.

Na averiguação, foi confirmado que ela não portava a tornozeleira eletrônica e, questionada, informou havia danificado a tornozeleira com uma faca e não pretendia retornar da saída temporária.

O aparelho foi localizado em uma caixa de papelão, envolvida em uma sacola plástica, num terreno baldio próximo à residência da mulher.

A detenta, que cumpre pena por tráfico de drogas, havia sido liberada na sexta-feira (22), beneficiada pela saída temporária e deveria retornar à unidade guaçuana em 3 de janeiro. Depois de apresentada no plantão policial ararense, ela foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu.