Interrupção ocorre para transferência do ramal para a sede do CEGIM - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Provisoriamente, o telefone 153 da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu está fora do ar e os chamados para a corporação vem ocorrendo apenas pelo número (19) 9.9935-5262.

A interrupção do contato padrão teve início na tarde desta quinta-feira (14) e ocorre em razão do processo de migração do ramal de atendimento da sede da guarda para o CEGIM (Centro Guaçuano de Inteligência e Monitoramento).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Os trabalhos estão à cargo da Vivo, empresa responsável pela operação dos números emergenciais em todo o estado de São Paulo.

De acordo com o prazo inicial informado pelos técnicos da empresa à Prefeitura, a expectativa é de que todos os procedimentos técnicos sejam concluídos até o final da tarde desta sexta-feira (15), porém a prorrogação não está descartada.

O secretário municipal de Segurança, Elzio Romualdo disse que o serviço já estava programado e faz parte de um processo de modernização de todo o sistema, integrando o atendimento realizado ao público a todo o sistema do CEGIM, responsável pela Muralha Digital.

“Estamos mudando para melhorar o atendimento que oferecemos. Embora haja um transtorno inicial em razão da necessidade de suspensão temporária do 153, estamos mudando para melhorar”, enfatizou.

Segundo a GCM, a cada turno de 12 horas, as equipes em operação recebem aproximadamente 200 chamados via o número emergencial, entre solicitações como ocorrências de furto, roubo e acidentes, pedidos de apoio em geral e esclarecimento de dúvidas.

O contato provisório, (19) 9.9935-5262, também opera via WhatsApp.