Ação envolveu funcionários de todas as unidades da multinacional - Foto: Divulgação
publicidade

Entre os meses de outubro e novembro os funcionários da Ingredion estiveram mobilizados em mais uma edição da campanha Sabor Solidário, arrecadando alimentos não perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa envolve trabalhadores de todas as unidades da multinacional há 10 anos.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Em Mogi Guaçu, o volume de doações chegou a 602 quilos de mantimentos que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade, que se responsabilizará pela entrega às famílias beneficiadas.

A ação faz parte da estratégia global de sustentabilidade da Ingredion, desenvolvida de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

“Nosso objetivo com a iniciativa Sabor Solidário é colocar em prática o cuidado que prezamos dentro da companhia em diversos âmbitos. Queremos que as comunidades onde atuamos sejam impactadas positivamente com nossas operações, o que faz parte da nossa estratégia global All Life, lançada em 2020 e que prevê esforços até 2030 para a preservação e melhoria das condições de vida de colaboradores, clientes, fornecedores, comunidades e do meio ambiente,” explica Guadalupe Franzosi, presidente da Ingredion Brasil.

Este ano, 7,69 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados no total, ultrapassando a meta estabelecida pela companhia de 5 toneladas para toda a América do Sul. No Brasil, foram arrecadados 5.6 toneladas.

“Como resultado, também conseguimos promover o engajamento dos nossos funcionários com as doações, aproximando-os cada vez mais da comunidade”, complementou Guadalupe.

Campanha interna beneficiou nove entidades brasileiras em neste ano.