Infelizmente, o motorista não conseguiu sair do veículo antes das chamas se propagarem - Fotos: Reprodução
publicidade

O acidente envolvendo três carretas e um carro resultou na morte de um caminhoneiro morador de Mogi Guaçu no final da noite deste domingo (17).

A fatalidade ocorreu na altura do quilômetro 51 da Rodovia Anchieta, na cidade de Cubatão (SP), no sentido litoral, depois que a carreta que o guaçuano estava acabar pegando fogo antes que ele pudesse ser socorrido.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A vítima não teve sua identidade confirmada pelas autoridades, mas houve a confirmação de que o veículo carregado com bobinas de celulose havia saído de Mogi Guaçu com destino ao litoral, provavelmente o Porto de Santos.

As autoridades informaram ainda que a série de colisões ocorreu depois que uma das carretas envolvidas teve uma pane no seu sistema de freio, vindo colidir contra a traseira do carro, a lateral de outra carreta e, por fim, na traseira de uma terceira carreta.

Após as colisões, o cavalo mecânico em que o guaçuano estava veio e pegar fogo, com as chamas se alastrando rapidamente. Infelizmente, ele faleceu carbonizado, antes da chegada das equipes de Ecovias e do Corpo de Bombeiros.

Outras seis pessoas que estavam nos demais veículos envolvidos sofreram apenas escoriações.

Em razão do acidente, a rodovia Anchieta teve seu trânsito bloqueado ao longo de boa parte da madrugada.

De acordo com a Ecovias, a descida da serra pela Anchieta foi totalmente bloqueada para atendimento ao acidente e a limpeza da pista perdurou durante boa parte da manhã desta segunda-feira (18).

O corpo do caminhoneiro foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Santos e deverá ser liberado aos familiares após os exames necroscópicos.