O título e a vaga para a 1ª Divisão de 2024 veio de forma invicta - Fotos: Divulgação
publicidade

O Vila Miranda comemorou o título da 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Mogi Guaçu neste domingo (05) ao levar a melhor sobre Vila Real nas cobranças de pênaltis.

A decisão disputada no Estádio Municipal Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova, atraiu um grande público que com a bola rolando viu uma partida bastante equilibrada, com ambos os finalistas criando oportunidades para balançar as redes, mas não conseguindo tirar o 0 a 0 do placar.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Com o regulamento do campeonato promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer não prevendo vantagem para nenhum dos lados na final, a definição do campeão da Segundona 2023 foi para as cobranças de pênaltis.

Na disputa das penalidades, o Vila Miranda soltou o grito de campeão ao fazer 6 a 5 sobre o rival, depois de nova igualdade nas cinco cobranças iniciais para cada lado e se dar melhor nas batidas alternadas.

O Vila Miranda terminou a competição de forma invicta, após nove jogos, com sete vitórias e dois empates, tendo levado apenas três gols durante todo o campeonato.

Além do título, o goleiro do Vila Miranda, Bruno Zorzato, recebeu o troféu de melhor goleiro do campeonato enquanto o artilheiro da competição foi o atacante Maicon Marques, do Vila Real.

Com o título, o Vila Miranda, ao lado do Vila Real, Roseira/Nossa Senhora das Graças e o Itamaraty foram promovidos para a 1ª Divisão do Campeonato Municipal de 2024.

Já Ipanema, Amigos FC, Vera Cruz, Horizonte, Madrugada, Torno, Quebrada Suécia, Blue Label, Cedro, Parque do Estado, MG FC e Nápoles ficaram nas duas últimas posições de seus respectivos grupos e estão automaticamente rebaixadas para a seletiva de 2024, no qual terão que disputar uma vaga para a 2ª divisão no ano que vem.