Vias importantes como a Avenida dos Trabalhadores ficou interditada - Foto: GuaçuAgora/John Everte
publicidade

Uma forte pancada de chuva acompanhada de rajadas de ventos intensas registrada em praticamente todas as regiões de Mogi Guaçu provocou uma série de transtornos pela cidade no final da tarde desta sexta-feira (03).

Diferente do que ocorreu na última semana, onde o volume expressivo de água provocou alagamentos em muitos locais, desta vez, os fortes ventos acabaram causando os principais transtornos, derrubando galhos e até mesmo árvores inteiras em vários bairros.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Em razão das quedas nas vias, o tráfego de veículos ficou comprometido em diversas ruas e avenidas, exigindo atenção redobrada dos motoristas e obrigando muitos a tomar rotas alternativas.

Vias importantes como a Avenida dos Trabalhadores, no sentido centro/bairro da região do Jardim Camargo acabou sendo completamente tomada pelo grande volume de galhos que caíram sobre suas duas faixas.

Na Avenida Emília Marchi Martini também foi registrada a queda de árvores e galhos, com alguns pontos sendo necessária a interdição parcial. Também houve trechos com rompimento da fiação elétrica em razão das quedas de galhos sobre os fios.

Outro ponto onde o tráfego também ficou completamente fechado foi a Rua Pouso Alegre, na região do Jardim Guaçu Mirim.

Também há relatos de quedas de árvores no Cemitério Jardim Santo Antônio, e outras vias do Jardim Novo II, em diversos trechos da Avenida Alíbio Caveanha, na região dos Ypês e Parque Cidade Nova.

As equipes da Defesa Civil estão mapeando os pontos mais críticos e dando prioridade para a liberação das vias de maior fluxo. A Elektro também está com equipes nas ruas para efetuar os reparos necessários, porém sem previsão de reestabelecimento em razão da demanda.

Mogi Guaçu não conta com estações meteorológicas que efetua a medição da velocidade dos ventos. Em relação ao volume de chuvas, a estação do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), registrou 22,1 milímetros de chuvas.