Um criminoso acabou sendo morto e outro preso na noite deste domingo (12) pouco depois de terem roubado uma motocicleta Yamaha/Fazer na região da Vila São Carlos.
Armados, os criminosos renderam o proprietário da moto na Rua Jundiaí e tomaram rumo à Zona Sul de Mogi Guaçu, acessando em seguida os bairros da Zona Norte de Mogi Mirim.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
As autoridades foram comunicadas pela vítima do roubo, passando as características dos criminosos e a partir daí uma série de diligências passaram a ser realizadas.
Na averiguação de um ponto comumente utilizado para desova de motocicletas furtadas ou roubadas, em uma área rural da região do Vergel, em Mogi Mirim, uma das equipes do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) se deparou com um homem em uma motocicleta Honda/Titan e um segundo suspeito saído em meio ao matagal.
Na abordagem, um dos suspeitos sacou da cintura um objeto semelhante a uma pistola, fazendo menção de reagir contra os policiais.
Os agentes reagiram a ameaça de disparo e acabaram atingindo o suspeito. O segundo homem não esboçou reação e se rendeu, sendo detido.
Ao se aproximar da dupla, os policiais constaram que baleado e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) acionado. Quando a equipe de socorro chegou ao local já encontrou o criminoso sem vida.
A Polícia Civil foi comunicada para os procedimentos necessários. O local foi isolado para o trabalho de perícia da Polícia Científica e, em seguida, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Campinas (SP).
No ponto onde os policiais avistaram o homem saindo em meio a vegetação, a Fazer foi localizada e depois de cumpridos os trâmites legais necessários, o proprietário teve o bem restituído.
O segundo criminoso foi preso em flagrante por roubo e permaneceu a disposição da Justiça.