Iniciada em 2021 e paralisada após desistência da construtora responsável, as obras de construção da UBS (Unidades Básica de Saúde) do Jardim Ypê Amarelo foram retomadas na última semana.
A licitação para retomada do projeto agora prevê a ampliação da unidade inicialmente projetada e a expectativa é de que a empresa vencedora da licitação conclua a obra em até 12 meses.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Os serviços de limpeza da área e remoção do entulho acumulado ao longo dos últimos meses já começaram a ser feitos pelos funcionários da construtora DJR de Oliveira Ltda.
“Pedi empenho e agilidade ao dono da empresa que irá realizar os serviços. Sabemos que a espera está sendo longa, mas podem ter certeza: vai valer a pena. Vamos entregar uma unidade com estrutura adequada e mais espaçosa para atender as mais de cinco mil pessoas que residem no bairro e arredores”, comentou o prefeito Rodrigo Falsetti (PSD).
O chefe do Executivo lembrou que a demora na retomada da construção se deve ao fato de a Prefeitura ter que fazer novo processo licitatório. “Infelizmente, por abandono de outra empresa, responsável à época pela obra, a construção foi paralisada por um longo período. Foi preciso refazer todo o processo licitatório, o que demandou tempo. Mas, agora, os serviços estão sendo retomados”, ressaltou.
A obra terá um investimento de cerca de R$ 2,2 milhões.
O secretário de Saúde, Luciano Vieira, lembrou que a reformulação do projeto garantirá o atendimento à crescente demanda da população na região. Isto porque, só o Ypê Amarelo, soma cerca de cinco mil moradores. Atualmente, esse público é atendido pela UBS do Jardim Guaçuano.
“Ampliamos a unidade para melhor atender os moradores daquela região e teremos um prédio de 400 metros quadrados equipada e com estrutura adequada para o atendimento”, comentou o responsável pela pasta.