A Ponte de Ferro foi temporariamente fechada para o tráfego em seus dois sentidos, pegando os motoristas que trafegavam pelo trecho da Avenida dos Trabalhadores de surpresa na manhã desta quinta-feira (30).
A interrupção da passagem de veículos não estava programada e, de acordo com a Prefeitura, ocorreu para que uma árvore que apresentava risco de queda pudesse ser suprimida.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A constatação do risco que a situação se apresentava foi constatada durante os trabalhos de limpeza da área pela empresa responsável pelas obras das cabeceiras da nova ponte que está sendo construída no local e irá atender o fluxo no sentido bairro/centro.
Ainda segundo a administração, ao bloqueio perdurou por aproximadamente 40 minutos, como medida de segurança, durante a remoção dos galhos que poderiam cair na via e provocar acidentes.
No entanto, o fechamento da via acabou complicando o trânsito na região e, de acordo com motoristas que registraram a situação no trecho e encaminharam à redação do Portal GuaçuAgora, por volta das 7h30 a circulação anormal teve reflexos inclusive na Rua São José, Avenida Mogi Mirim e na via interna do Parque Prefeito Orlando Chiarelli, o Parque dos Ingás.
A Prefeitura afirmou que a condição na região foi normalizada pouco depois da liberação do tráfego na Ponte de Ferro.
Ao menos por enquanto, não há previsão de novas interrupções e o trabalho de limpeza das cabeceiras segue acontecendo conforme o cronograma inicialmente definido.