Guardas conseguiram deter o acusado ainda nas proximidades da residência - Foto: Divulgação
publicidade

A GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu na manhã deste domingo (12) um homem de 39 anos por descumprimento de medida protetiva expedida pela Justiça em favor da sua ex-companheira.

A prisão em flagrante ocorreu depois que a mulher acionou o Botão do Pânico disponibilizado por meio do Programa Patrulha Guardiã, implementado pela Secretaria Municipal de Segurança desde o início deste ano.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Segundo o registro da ocorrência, a mulher já havia notado a presença do rapaz nas proximidades de sua casa desde a noite anterior e percebido que o mesmo se escondia atrás de uma árvore sempre que notava alguma movimentação no imóvel.

Na manhã de domingo, a mulher tentou sair da residência quando avistou o homem na calçada da casa vizinha e, temendo alguma reação agressiva dele acionou o Botão do Pânico, do aplicativo disponibilizado pelo programa, seguindo a orientações que havia recebido.

Com o alerta dado, a equipa da GCM composta pelos guardas C.Borges e Gonçalves se deslocou até o endereço e, após as explicações apresentadas pela mulher, conseguiu efetuar a prisão do homem.

Ele foi abordado pelos agentes e conduzido à CPJ (central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão do rapaz.

A detenção deste domingo foi a primeira realizada em Mogi Guaçu através do acionamento do Botão do Pânico da Patrulha Guardiã, que, de acordo com dados divulgados pela própria administração, realiza o acompanhamento de 82 mulheres vítimas de violência doméstica no município.