Ação teve como foco coibir o comércio de material ilícito nos estabelecimentos locais - Fotos: Divulgação
publicidade

Num trabalho integrado e que mobilizou equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), PM (Polícia Militar) e Polícia Civil, a Operação Fios 180 foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28), tendo como alvo os estabelecimentos de comércio de sucata e materiais recicláveis do município.

O Setor de Fiscalização da Prefeitura e a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde também atuaram em apoio ao trabalho que se estendeu ao longo de toda a manhã em diversas frentes.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Foram visitados estabelecimentos já mapeados pelas autoridades instalados no Jardim Cristina, Jardim Itacolomy 2, Planalto Verde, Parque Real, Herminio Bueno, São Carlos, Jardim Novo, Jardim Igaçaba, Vila Leila e Itamarati.

Além da busca por produtos de origem ilícita, também foram realizadas a verificação da documentação das empresas e vistoria em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o balanço final divulgado pelos responsáveis, não houve a localização de matéria constatados como produtos de furto ou roubo. Os agentes da Vigilância Epidemiológica também não encontraram criadouros do transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Em relação a documentação, os estabelecimentos com documentação ausente ou que foram verificadas pendências receberam a notificação e foram informados a respeito do prazo legal para regularização.

As autoridades envolvidas na operação reforçam a importância de tais ações, não apenas para garantir a regularidade e a legalidade das propriedades e estabelecimentos, mas também como uma medida preventiva contra problemas de saúde pública e segurança. A continuidade dessas operações é vista como vital para manter a ordem e o bem-estar na comunidade.

“A Operação Fios 180 é um exemplo claro do compromisso e da eficiência das forças de segurança e regulamentação em trabalhar juntas para o benefício da população, demonstrando a eficácia de uma ação conjunta e coordenada em prol da comunidade, destacou o secretário municipal de Segurança Pública, Elzio Romualdo, que dividiu a coordenação do trabalho com o comando da GCM e da CPJ (Central de Polícia Judiciária), além do comando da PM.