A adesão ao horário especial é facultativo por parte dos empresários - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Apostando numa data que ano após ano vem sendo mais importante para o setor, o comércio de Mogi Guaçu terá horário especial de funcionamento nesta sexta-feira (24) e sábado (25).

O expediente diferenciado é a aposta do segmento para conseguir atrair um número maior de consumidores e tentar fazer da data deste ano a melhor já registrada em volume de vendas e faturamento.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O expediente especial é facultativo e apesar das autorizações por parte dos órgãos competentes, os direitos trabalhistas dos funcionários precisam ser respeitados.

Por isso, nesta sexta os lojistas do comércio de rua tanto da área central quanto dos bairros poderão estender o atendimento até às 20h00, com possibilidade de abertura das portas logo às 7h00.

Já neste sábado, o funcionamento poderá ser esticado até às 18h00.

Conforme enfatizado tanto pela ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) quanto pelo Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Guaçu, para ambas as datas, não há necessidade de solicitação prévia via requerimento.

Os shoppings, boulevards, galerias e malls instalados no município já contam com autorização legal para funcionamento em horário diferenciado em relação ao comércio de rua.