Assinatura da renovação ocorreu em ato realizado nesta terça-feira (28) - Fotos: Divulgação
publicidade

Tendo como foco a oferta de aulas de iniciação esportiva para crianças e jovens o PAF (Programa Atleta do Futuro) continuará sendo desenvolvido em Mogi Guaçu ao longo do próximo ano.

A continuidade das atividades que beneficiam atualmente em torno de 450 alunos em diversos polos instalados no município foi confirmada nesta terça-feira (28), com a assinatura do convênio firmado entre SESI (Serviço Social da Indústria), Prefeitura e ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O ato que formalizou a assinatura do contrato contou com a presença da diretora do CAT Sesi Mogi Guaçu, Stéphanie Helena Mariano; a coordenadora de Qualidade de Vida, Raissa de Campos Oliveira; o prefeito Rodrigo Falsetti; o  secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo César Moreira; o presidente da Associação Comercial, José Rubens de Carvalho e o superintendente da entidade, Adenilson Junior dos Reis.

O PAF criado pelo Sesi desde 1991 promove a formação e disseminação da cultura esportiva, de forma gratuita, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Em Mogi Guaçu, há PAF nas modalidades de tênis, atletismo, taekwondo, natação e futsal. Essas aulas acontecem no Sesi. Também há vôlei no ginásio do Furno e futsal no distrito de Martinho Prado Junior.

Para 2024, a expectativa é a formação de duas turmas de futebol feminino, ampliando para 480 o número de atendidos.

O Sesi já abriu uma pesquisa de interesse sobre a possibilidade de oferecer futebol feminino dentro do programa.

A pesquisa segue disponível até o dia 11 de dezembro e pode ser acessada pela plataforma Forms.