O Jardim Anhumas e o Centro de Estiva Gerbi serão as próximas paradas das equipes da Operação Cata-Bagulho promovido pela Prefeitura estivense.
O trabalho será realizado na terça-feira (21), começando ainda nas primeiras horas da manhã e perdurando ao longo de todo o dia recolhendo materiais como móveis, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e outros artigos de médio e grande porte que não costumam ser recolhidos pelos caminhões que fazem a coleta convencional do lixo no município.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Restos de material de construção civil não serão coletados.
A operação começou recentemente com os servidores passando pelos jardins Taguá I e II e no Residencial Uirapuru.
Outras duas etapas já estão agendadas. Elas ocorrerão no 28 no Jardim Ludi e Bela Vista e no dia 30 no Parque São José I e II, Jardim Furlan I e II, Parque das Andorinhas e Estiva Velha.
Seguindo a Prefeitura, um dos benefícios da Operação Cata-Bagulho é evitar que o descarte irregular de materiais em praças, terrenos e vias públicas provoque o acúmulo de lixo e o entupimento de bueiros. A ação também contribui para a redução dos casos de dengue e também elimina os abrigos de animais peçonhentos, como os escorpiões.