Serão três dias de cerimônias acontecendo no Teatro Tupec - Fotos: Divulgação
publicidade

As turmas do segundo semestre do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) iniciaram nesta segunda (06) as cerimônias de formatura, totalizando 630 estudantes dos quintos anos recebendo o diploma de conclusão do programa até esta quarta-feira (08).

As solenidades que mobilizam crianças das EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e unidades da rede privada como Colégio Anglo, SESI e Colégio Monteiro Lobato vêm acontecendo no Teatro Tupec, no Centro Cultural José Fantinato.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Além das entregas dos certificados, três estudantes que se destacaram na redação, realizada no final da formação de suas respectivas escolas, recebem medalhas e certificados de honra ao mérito.

Além dos estudantes, a formatura vem contando coma participação de pais e familiares dos formandos e autoridades, como o vice-prefeito, Major Marcos Tuckumantel (PSDB), e do vereador Amaraí Pezão (Podemos) que prestigiou a primeira das três noites.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar com apoio da Secretaria Municipal da Educação, com turmas desenvolvidas a cada semestre.

“Este projeto do PROERD é um trabalho que abraçamos todos os anos. A gente compartilha da ideia de que esta idade das crianças é adequada para trabalhar essas questões de prevenção contra as drogas. É uma ação que gera muito mais impacto na prevenção do que depois no combate. Então, abrimos as portas das escolas municipais e damos o suporte que eles precisam”, afirmou o secretário da Educação, Paulo Paliari.

As cerimônias também contam com a presença do secretário-Adjunto da Educação, Clayton Dal’Ava, do comandante interino da 1ª Cia Polícia Militar e tenente, Carlos Antunes dos Santos Júnior, dos cabos PM Eduardo e Fernando (formadores do Programa).