A Emei Professora Izete Gonçalves Mamede foi uma das unidades afetadas - Foto: Divulgação
publicidade

Entre os reflexos da falta de água em diversos bairros guaçuanos, alunos da CEI (Centro de Educação Infantil) Ruy Bueno e da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Izete Gonçalves Mamede foram dispensados em razão das torneiras secas nesta terça-feira (14).

A decisão de suspensão das aulas da creche localizada no Jardim Pansani e da escola infantil no Jardim Chaparral foi determinada pela Secretaria Municipal de Educação ainda no período da manhã.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A medida levou em conta a necessidade de atender as condições básicas tanto de garantir o consumo de água pelos alunos quanto a higiene, já que inclusive os banheiros não tinham água a disposição.

De acordo com a pasta, as demais escolas e creches da rede municipal tiveram as aulas acontecendo normalmente ao longo de todo o dia.

Em razão do feriado nacional pelo Dia da Proclamação da República, nesta quarta-feira (15) as aulas já estariam suspensas e para quinta-feira (16) não há previsão de suspensão. Nas unidades do Jardim Pansani e do Jardim Chaparral, elas serão retomadas logo no período da manhã.