Com a decisão pessoal do até então diretor Paulo Roberto Alves Pereira de deixar o comando da Faculdade Municipal Franco Montoro, a administração municipal anunciou o retorno de Mário Vedovello Filho para a função na instituição.
O nome do professor universitário e ex-vereador foi confirmado nesta quarta-feira (29), durante apresentação feita pelo prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) aos servidores da instituição.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
“O Dr. Marinho é um grande amigo, nosso e de Mogi Guaçu, e é altamente qualificado para assumir a função de diretor da Franco Montoro”, avalia o prefeito. “Temos muitos planos para a nossa faculdade municipal e tenho certeza de que ele irá nos ajudar nessa missão”, completou.
Entre as propostas que Vedovelo Filho terá pela frente, a principal dela é tornar a faculdade municipal em um Centro Universitário, possibilitando a implementação de novos projetos e serviços.
Falsetti adiantou também que, a Franco Montoro passará a ter autonomia para criar, gerenciar e extinguir cursos e programas de ensino superior dentro de sua sede.
Oficialmente, o novo diretor assume a função nesta sexta-feira (01), retornando ao cargo que ocupou no ano 2.000.
A substituição não possui relação ao desempenho de Pereira. Ela ocorreu em razão do pedido de desligamento do cargo por parte dele, esclarecendo que a medida ocorre em razão da convocação em um concurso público feito em 2019.
Pereira continuará atuando na Franco Montoro, mas como professor universitário.
Vedovello Filho possui graduação em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e formação em Medicina Dentária pela Universidade de Lisboa, em Portugal.
Ele acumula, para além disso, mestrado em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba e doutorado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente, é subcoordenador do Programa de Mestrado Profissional em Odontologia do Centro Universitário da Fundação Herminio Ometto, em Araras (SP).
Foi membro do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo durante os triênios de 2001 a 2004, 2007 a 2009, 2009 a 2012 e 2012 a 2015. Também pró-reitor de pós-graduação e pesquisa da FHO de 2000 a 2004.
Na carreira política, foi vereador por seis mandatos.