Guaçuanos competiram contra atletas de diversos estados brasileiros no Tocantins - Foto: Divulgação
publicidade

A equipe da SEL/Mogi Guaçu viajou para a cidade de Palmas (TO) para encarar nos dias 13, 14 e 15 de outubro as disputas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub-30 e teve a atleta Valdinéia da Silva Brandino voltando com uma 4ª posição.

A guaçuana pedalou em duas provas na categoria B1, com ciclistas com idades entre 40 e 44 anos, e conquistou a 4ª posição no contrarrelógio. Ela ainda encarou a prova dos 50 quilômetros e cruzou a linha de chegada em 11º lugar.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Mogi Guaçu também teve o ciclista Fabio Rodrigues Braga competindo na capital tocantinense, porém o guaçuano não concluiu a prova dos 75 quilômetros.

“Os campeões de 2023 nas provas de resistência e contrarrelógio do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub30 foram conhecidos em um percurso seletivo, que proporcionou disputas acirradas em todas as categorias. Esta prova sempre exige muito do físico dos atletas”, ressaltou o técnico da equipe, Celso Lucas.

O Brasileiro é a principal competição da temporada. Na atual edição, mais de 500 ciclistas de várias partes do país largaram na disputa pelo título nacional.

Na sexta-feira (13), foi disputada a prova de contrarrelógio para todas as categorias, enquanto sábado (14) e domingo (15) os atletas competiram na prova de resistência.