Máquinas da categoria aceleram no sábado (21) e domingo (22) - Fotos: Divulgação
publicidade

O Autódromo Velocitta, no bairro Nova Louzã, recebe neste final de semana duas etapas da temporada 2023 do TCR Brasil, com disputas programas para este sábado (21) e domingo (22).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A categoria que estreia este ano está em sua reta final, restando apenas mais três provas para sua conclusão – as duas que acontecem em Mogi Guaçu e a etapa final em Cascavel (PR).

Na briga pelo título inédito, a liderança é do argentino Ignacio “Nacho” Montenegro, com um Honda Civic da Squadra Martino, com 157 pontos. Ele está 18 à frente do brasileiro Raphael Reis, líder até a etapa passada, com um CUPRA da W2 Pro GP, que tem 139.

O uruguaio Juan Manuel Casella, com 132, é o terceiro colocado, seguido pelo argentino Juan Ángel Rosso, com 111. Rafael Suzuki fecha o top 5 com 108.

Será a primeira vez que o TCR Brasil terá uma etapa independente do TCR South America e nova oportunidade de aquecer a briga para os pilotos pontuarem pensando na final mundial do TCR World Tour, que será disputada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal, entre os dias 1 a 3 de março de 2024.

Além disso, a etapa do brasileiro será a última em que os pilotos terão a oportunidade de descartar resultados antes da decisão.

Após a disputa deste domingo, todos terão que deixar de lado três corridas e, dessa forma, chegarão ao oeste paranaense com a pontuação concreta para determinar quem será o campeão de 2023 do TCR Brasil.

Por ser uma rodada dupla, as atividades de pista começam na quinta-feira (19) e continuarão na sexta-feira (20) com a classificação para as duas.

No sábado, serão realizadas apenas as corridas do campeonato brasileiro, e no domingo, as duas etapas onde os sul-americanos e brasileiros compartilharão a pista.

Todos os eventos terão transmissão ao vivo pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+.